Secultur lança Sistema de Inteligência Turística de Paranaguá

> Publicado 10 fevereiro - Leitura Read

Agora a cidade tem uma nova identidade visual turística

                             
SECULTUR


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) realizou evento de apresentação do Sistema de Inteligência Turística de Paranaguá (Situr), que tem como objetivo fomentar o turismo na Cidade Mãe do Paraná, aliando as informações de gestão, oportunizando os agentes do setor na promoção dos seus serviços, e assim, tornando Paranaguá um destino mais competitivo frente aos mercados nacional e internacional.

                                 
SECULTUR


O lançamento ocorreu na terça-feira (9), nas instalações do Mega Rocio e contou com a presença de autoridades municipais e da imprensa local, seguindo todas as normas sanitárias exigidas devido à pandemia.

                                  
SECULTUR


O Situr é um software capaz de auxiliar na coleta de informações sobre a oferta e demanda turística, além da análise de comportamento e avaliação da atividade do turismo, que prevê a elaboração de propostas de capacitação on-line e assim possibilitar o acesso ao mercado de produtos, junto aos grandes centros emissores de turistas.

             
SECULTUR

               
“Queremos explorar todo o potencial turístico de Paranaguá, com isso proporcionamos, também, a geração de emprego e renda. Este sistema será de grande importância na divulgação dos nossos atrativos turísticos, podendo atrair mais turistas e ajudando os empresários locais na promoção dos seus produtos e serviços”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

                                   
SECULTUR

                                    
Junto com o sistema foi lançada a de identidade visual turística de Paranaguá, que foi criada utilizando conceitos de marketing que despertam o interesse do turista em conhecer Paranaguá e elevar a autoestima do povo parnanguara.


SECULTUR


O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, contou que esses lançamentos visam fomentar o turismo. “Com o sistema poderemos ter acesso a informações turísticas em tempo real.”, observou.

A equipe da Secultur realiza mutirão para o cadastramento dos empresários no sistema, os interessados devem entrar em contato através do telefone 3422-6290.
                                   
Participaram do evento os secretários municipais, membros do Conselho Municipal de Turismo, empresários da cidade e representantes da reitoria do Santuário de Nossa Senhora do Rocio.

Prefeitura de Paranaguá

Redação da Maré.

Anúncio




Páginas

Últimas notícias