Os secretários de Turismo de Balneário Piçarras e de Barra Velha, Lavio Dalfovo e Pierre Costa, avaliaram a estrutura do Acquabus e estudam implantar um roteiro náutico regional.

         
                                
"Acquabus" pode se tornar um novo atrativo turístico


Uma embarcação diferenciada, o "Acquabus", que pode se tornar um novo atrativo turístico no litoral de Santa Catarina, atracou em Balneário Piçarras na sexta-feira, como parte de um estudo sobre um novo roteiro turístico na região. 


Trata-se do Acquabus, que partiu de Biguaçu, com parada em Porto Belo, e que em seguida atracou na Marina Park, no centro de Balneário Piçarras.


A embarcação conta com 400 cv de potência e custo superior a R$1 milhão de reais, com capacidade para transportar 45 passageiros. 


                                 
"Acquabus" pode se tornar um novo atrativo turístico


Essa demonstração técnica de navegação foi acompanhada pelos secretários de Turismo de Balneário Piçarras e de Barra Velha, Lavio Dalfovo e Pierre Costa, que estudam integrar um novo roteiro de passeio náutico.


"Acquabus" pode se tornar um novo atrativo turístico


Segundo Dalfovo, o objetivo da navegação foi testar a embarcação em mar aberto, avaliando critérios como desenvolvimento, estabilidade, velocidade, acessibilidade e condições gerais, para que se possa criar novo atrativo turístico na região. 


A viabilidade do projeto em Piçarras será avaliada junto do prefeito Tiago Baltt. Lávio Dalfovo acredita na possibilidade de o Acquabus se tornar um novo equipamento turístico na região. 


“A navegação como atrativo turístico é existente no mundo todo. Nossa região tem um potencial turístico enorme a ser explorado. Precisamos fazê-lo de forma correta”, finalizou o secretário de Turismo.


Fonte: Marazul FM