Itamaracá fecha entrada da ilha para veículos de turismo

> Publicado 28 maio - Leitura Read

Decreto proíbe, até o dia 6 de junho, a entrada de furgões, vans, ônibus de turistas e Kombis com placas de outros municípios.


Itamaracá fecha entrada da ilha para veículos de turismo

Por causa da alta da pandemia, Itamaracá, no Grande Recife, fechou o acesso para pessoas que não moram, trabalham ou prestam serviços na ilha. O Decreto tem validade até 6 de junho. Com isso, a prefeitura proibiu a entrada de furgões, vans, ônibus de turistas e Kombis com placas de outros municípios.

Saiba o que está autorizado a funcionar

Esta é a segunda vez que a atual gestão municipal adota uma medida desse tipo. Entre os dias 18 e 28 de março de 2021, a prefeitura restringiu a entrada para moradores e trabalhadores, bem como montou barreiras sanitárias.

De acordo com o decreto, de 26 de maio, o “acesso ao município fica restrito a moradores, trabalhadores e quem possui residência na cidade, devendo fazer sua devida comprovação na barreira sanitária”.

A prefeitura justificou que adotou essa medida para seguir a determinação do governo do estado. Nos fins de semana, a partir de sábado (29), cidades da Região Metropolitana e Zona da Mata só permitirão o funcionamento de serviços considerados essenciais.

Para passar pelas barreiras sanitárias, instaladas após a Ponte Getúlio Vargas (único acesso terrestre à ilha), é necessário apresentar um comprovante de residência no município.

Quem alugou casas deve apresentar o contrato. Os trabalhadores precisam mostrar identidade ou documento funcional, assim como os prestadores de serviços.

Itamaracá registrou, desde o início da pandemia, 743 casos de Covid e 23 mortes. Desde janeiro de 2021, a ilha aplicou 5.557 vacinas.
Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias