Webinar sobre Boas Práticas no Gerenciamento de Resíduos Portuários

> Publicado 24 maio - Leitura Read

A programação se propõe a ser um ambiente de cooperação e troca de experiências, que contará com a participação de portos nacionais e internacionais.

                              
Webinar sobre Boas Práticas no Gerenciamento de Resíduos Portuários


A Santos Port Authority (SPA) realizará nos dias 26 e 27 de maio o webinar “Boas práticas no Gerenciamento de Resíduos Portuários” de forma online e gratuita. 


A proposta do evento é debater e disseminar ações relevantes voltadas à redução da geração e à valorização de resíduos sólidos nos portos brasileiros. 


O diretor-presidente da SPA, Fernando Biral, abrirá o evento no dia 26 de maio, às 09h20, dando início ao primeiro módulo que será o único aberto para acompanhamento do público em geral e Imprensa. 


Os demais estão reservados a autoridades, órgãos licenciadores, instituições intervenientes, terminais portuários e outros participantes do setor portuário ligados à gestão de resíduos. 


A programação dos dias 26 (período da tarde) e 27, restrita a representantes do setor portuário, se propõe a ser um ambiente de cooperação e troca de experiências, que contará com a participação de portos nacionais e internacionais, apresentando seus cases de sucesso, práticas de gestão e inovações de destaque adotadas


Módulo 1 – Boas Práticas no Gerenciamento de Resíduos Sólidos e o Panorama Nacional do Setor Portuário (dia 26/05 – período da manhã) – Este módulo objetiva apresentar as principais inovações tecnológicas aplicáveis ao gerenciamento de resíduos sólidos portuários, as práticas que possibilitam a maior valorização dos resíduos e o conceito de economia circular voltado ao setor portuário. 


Ainda, esta temática será abordada no cenário nacional dos portos brasileiros, identificando os resíduos de maior relevância e os principais destaques do setor. 

- Aberto ao público em geral e à Imprensa.


Módulo 2 – Resíduos Sólidos Portuários: Cases de Sucesso e Visão de Futuro (dia 26/05- período da tarde) – Este módulo se propõe a fomentar uma reunião técnica do setor portuário nacional, contando com a apresentação dos cases de sucesso de quatro portos brasileiros, além de uma mesa redonda com as autoridades intervenientes na temática, debatendo a visão de futuro planejada para o setor portuário.


- Restrito a autoridades, órgãos licenciadores, instituições intervenientes, terminais portuários e outros participantes do setor portuário ligados à gestão de resíduos.


Módulo 3 – Cleaner Ports: Best Practices in Port Waste Management (dia 27/05) – Módulo voltado a fomentar a troca de experiências do setor portuário internacional por meio da apresentação das melhores práticas de gestão e inovações de destaque adotadas nos principais portos europeus e americanos. 

 

Por meio do levantamento dos padrões de excelência adotados internacionalmente para o gerenciamento de resíduos sólidos, objetiva-se construir uma agenda de compromissos de sustentabilidade, permitindo que o setor portuário nacional caminhe na vanguarda da gestão ambiental portuária.



- Restrito a autoridades, órgãos licenciadores, instituições intervenientes, terminais portuários e outros participantes do setor portuário ligados à gestão de resíduos.


A programação completa bem como as inscrições podem ser feitas no site https://spawebinar.com.br/.

Fonte: Santos Port Authority

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias