Marinheiros indianos recebem ajuda Internacional do SIRF

> Publicado 01 junho - Leitura Read

O objetivo do SIRF é estar pronto para apoiar os marítimos e suas famílias em outros países, em caso de necessidade.
Marinheiros Indianos recebem ajuda Internacional do SIRF

O Fundo de ajuda internacional para marítimos (SIRF), arrecadou $530.000 até agora, e já emitiu doações de quase $400.000 para ajudar os marinheiros indianos mais afetados.


O SIRF (Seafarers International Relief Fund, sigla em inglês) é estabelecido pelas principais instituições de caridade de bem-estar marítimo e a indústria de transporte em geral para apoiar os marítimos e suas famílias devastadas pela pandemia covid-19.


Os primeiros três subsídios do SIRF fornecerão fundos para três instituições de caridade marítimas, Stella Maris, Sailors ’Society e The Mission to Seafarers.


A bolsa Stella Maris financiará o trabalho no porto indiano de Cochim para a compra de 10 oxigenadores, o que evitará que cerca de 60 vidas por mês sejam perdidas para o covid-19, em meio a uma drástica escassez de tanques de oxigênio nos hospitais. 


Além disso, 1.100 cestas básicas - cada uma suficiente para alimentar uma família de cinco pessoas por um mês, serão compradas e distribuídas. 


O financiamento também será investido em cuidados, aconselhamento e terapia pós-covid-19.


A doação da Sailors ’Society será usada para comprar e distribuir 5.000 Kits covid-19 para marítimos em 10 portos indianos. 


Os kits podem ser usados ​​pelos marinheiros e seus familiares para dar sinais de alerta do estado precoce da doença, atendendo 5.000 marítimos, bem como 20.000 dependentes de marítimos.


A bolsa da Mission to Seafarers foi concedida para apoiar um programa de arrecadação de produtos  alimentícios em Thoothukudi (anteriormente Tuticorin), no sul da Índia, onde muitos marítimos estão enfrentando dificuldades para conseguir novos contratos de trabalho, causando graves dificuldades financeiras. 


O programa vai fornecer a 1.350 marinheiros produtos como arroz, óleo, frutas e vegetais, ajudando a suprir suas necessidades nutricionais básicas por 15 dias.


Remédios e suplementos indianos para aumentar a imunidade também estão sendo fornecidos, assim como desinfetantes para as mãos e equipamentos de EPI.

                             
Marinheiros Indianos recebem ajuda Internacional do SIRF

Falando em nome do fundo de ajuda, Catherine Spencer, diretora executiva da The Seafarers ’Charity, comentou:


“Ficamos maravilhados com a generosidade da indústria de navegação e muito mais para apoiar este esforço conjunto, e chegar a um total de US $530.000 em apenas três semanas é um esforço tremendo e um exemplo de como uma abordagem verdadeiramente unida pode ter um impacto.”


Martin Foley, CEO da Stella Maris, disse:


“Stella Maris tem orgulho de ser uma das primeiras beneficiárias do Fundo Internacional de Alívio dos Marítimos para apoiar os marítimos e suas famílias. 


Este subsídio salvará vidas com a compra de oxigenadores, permitirá o sustento de mais de 1.100 famílias com alimentos, além de proporcionar reabilitação essencial para aqueles diretamente afetados pelo covid-19. 


Obrigado a todos na comunidade marítima que contribuíram com o Fundo de Ajuda Internacional dos Marítimos que tornou esta doação possível.”


A CEO da Sailors ’Society, Sara Baade, disse:


“Durante esta última onda devastadora de covid na Índia, estamos particularmente preocupados com a saúde das comunidades marítimas, muitas das quais têm uma necessidade real de equipamentos médicos básicos, medicamentos e informações sobre como reconhecer e responder aos sintomas de covid.


“O apoio preventivo é crucial no momento para garantir que os hospitais já superlotados não fiquem totalmente sobrecarregados, por isso estamos muito satisfeitos por poder fornecer esses kits de cuidados aos marítimos e suas famílias e muito gratos ao Fundo Internacional de Alívio dos Marítimos por financiar o primeiro sair da cama."


Andrew Wright, Secretário-Geral da The Mission to Seafarers, comentou:


“A Mission to Seafarers é profundamente grata por esta doação e agradece a todos que o tornaram possível. 


Estimulado pela situação desesperadora de tantos na Índia, especialmente os marítimos e suas famílias, este novo fundo de emergência é inovador. 


Agora e no futuro, fornecerá à indústria e às organizações de bem-estar marítimo um fundo compartilhado para permitir uma resposta rápida e eficaz a situações de desastre. 


Estamos muito satisfeitos por estarmos envolvidos com um desenvolvimento há muito esperado.”


Um número crescente de organizações marítimas prometeu seu apoio ao fundo, incluindo Hafnia, Fundo de Assistência Mútua de Marítimos de Hong Kong, Hansa Tankers Management, Liberian Shipowners Council e Thome Group.


Um dos doadores do recurso SIRF, Hafnia, comentou:


“A situação atual do covid-19 na Índia e para os marítimos em geral é uma tragédia. 


Portanto, é encorajador ver a indústria se unindo para fornecer suporte durante este momento de necessidade. 


Em Hafnia, sentimos que devíamos fazer o mesmo. Optamos por fazer isso por meio do Seafarers International Relief Fund, já que muitos de nossos marítimos chamam a Índia de casa. 


Queremos fazer o que pudermos para apoiar os marítimos e suas famílias durante esta pandemia.”


O fundo foi estabelecido pelas principais organizações internacionais de bem-estar marítimo - The Seafarers 'Charity e apoiado pela The Mission to Seafarers, ISWAN, Sailors' Society, Stella Maris, ICMA e outras instituições de caridade - para arrecadar $ 1 milhão em um apelo unido para fornecer apoio urgente aos marítimos e suas famílias.


Embora o foco da campanha atualmente seja a Índia, outros países permanecem altamente vulneráveis ​​à pandemia, incluindo aqueles com grande número de marítimos. 


O objetivo do SIRF é estar pronto para apoiar os marítimos e suas famílias em outros países, em caso de necessidade.


100% das doações do SIRF até o momento irão ajudar diretamente os marítimos em extrema necessidade devido ao covid-19. 


São esperados mais pedidos de subsídios do SIRF daqueles que trabalham no terreno em meio à pandemia e com muito mais a ser feito para salvar vidas e proteger os meios de subsistência, o SIRF precisa urgentemente de mais apoio financeiro.


Fonte: The Mission to Fearers

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias