DHL informa que é o primeiro a oferecer frete marítimo sem emissões de CO2

> Publicado 21 junho - Leitura Read

Graças aos biocombustíveis, os clientes da empresa beneficiam-se de uma redução nas suas emissões de carbono.


DHL informa que é o primeiro a oferecer frete marítimo sem emissões de CO2


A DHL Global Forwarding informa que é o primeiro provedor de serviços de logística a oferecer, sem custo adicional, remessas de frete marítimo neutras em termos de mudança climática. 

A DHL Global Forwarding adicionou 12 serviços de frete marítimo direto Less than Container Load (LCL) em todas as Américas. Desde 1º de janeiro de 2021, a DHL garante que descarboniza todas as remessas LCL globalmente, incluindo essas novas.

De acordo com a “Missão 2050 – Emissão Zero” do Deutsche Post DHL Group, a DHL revela que está comprometida a liderar a transição para um transporte de frete marítimo limpo e sustentável. 

A compensação de CO2 para todas as remessas LCL será alcançada usando biocombustíveis marítimos por meio de parcerias atuais e futuras.

“Para combater a mudança climática, o setor de transportes precisa de uma verdadeira descarbonização. 

Para nós, de DHL Global Forwarding, soluções de combustível sustentável são o principal aspecto para mudar o mix de combustíveis e reduzir de vez as emissões de carbono do frete marítimo. 

É por isso que tomamos a decisão de neutralizar as emissões de carbono de todas as nossas remessas LCL. 

Embora estejamos passando por um momento sem precedentes devido à atual pandemia, precisamos garantir que os esforços de sustentabilidade e proteção climática permaneçam em foco”, afirma o CEO DHL Global Forwarding Brasil, Eric Brenner.

A head of LCL Americas de DHL Global Forwarding, Tara Caputo, explica que a rede de especialistas em LCL da companhia é capaz de fornecer aos clientes um serviço completo para atender todas as necessidades de transporte, garantindo um processo tranquilo desde a coleta até a entrega da carga oferecendo excelentes redes de armazenagem e distribuição tanto na origem quanto no destino. 

“Na DHL, sabemos da importância de ajudar nossos clientes a cumprir seus compromissos e prazos, o que vem sendo desafiador neste ano de pandemia.”

A DHL Global Forwarding cobre 45 mil pontos e possui estrutura física em mais de 180 países e territórios, com 4 mil especialistas treinados em mais de 330 locais. 

“Com nossa grande rede global, estamos sempre buscando expandir nossos serviços para oferecer aos clientes controle total da cadeia de logística e menor risco de perdas ou danos. 

Esses novos serviços LCL com cronogramas diretos regulares permitem aos clientes planejar adequadamente as cadeias de suprimento”, diz Tara.

 

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias