Ecovix uniu-se à Asmar na licitação da contrução do Navio de Apoio Antártico

> Publicado 22 junho - Leitura Read

O documento que confirma as intenções da parceria entre Ecovix e Asmar já foi entregue à Marinha do Brasil.


Ecovix uniu-se à Asmar na licitação da contrução do Navio de Apoio Antártico

A Ecovix uniu-se à estatal chilena Asmar para participar da licitação do projeto de construção do Navio de Apoio Antártico. 

 

A embarcação dará suporte à base brasileira na Antártida, reinaugurada no início deste ano. 

 

O Estaleiro Ecovix vai gerar cerca de 5 mil vagas de emprego com a construção do navio Polar para a Marinha do Brasil.

 

A parceria da Ecovix com a Asmar inclui um acordo de cooperação, com transferência de tecnologia da empresa chilena para a brasileira, a fim de aumentar as chances de vitória no edital, que está para sair.

 

Trata-se da primeira movimentação da Nova Participações, holding controladora da Ecovix, na retomada da construção de navios no estaleiro de Rio Grande (RS). 

 

Segundo a Ecovix, os chilenos desenvolvem vasto conhecimento em embarcações polares por seu posicionamento muito próximo ao continente Antártico.

 

Os últimos detalhes ainda estão sendo acertados pelas companhias. 

 

O novo projeto irá ajudar o setor naval brasileiro a se desenvolver ainda mais, adquirindo um conhecimento inédito no Brasil.

 

Ao mesmo tempo em que trabalha com cuidado e responsabilidade em busca de um resultado positivo no edital do navio polar, a Ecovix está empenhada em alavancar sua participação em outros empreendimentos desse porte. 

 

Para isso, contratou Luiz Fernando Pugliesi, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da empresa. 

 

Segundo ele, foi elaborado um plano que visa o crescimento na carteira de negócios.

 

O nosso estaleiro é muito bem equipado. Temos tudo para fazer a construção de navios de qualquer porte e acredito que também temos espaço para fazer reparos e manutenção”, destaca Luiz Fernando.

 

A vitória no edital do navio polar, lembra Luiz Fernando, será uma grande oportunidade para o Estaleiro Rio Grande e toda a comunidade da Região Sul, pois vai gerar emprego e renda para a cidade.

 

O executivo afirma também que a Ecovix pretende investir em outros novos negócios, “Elaboramos um plano que visa um crescimento considerável na carteira de negócios e temos muito a explorar. 

 

O nosso estaleiro é muito bem equipado. Temos tudo para fazer a construção de navios de qualquer porte e acredito que também temos espaço para fazer reparos e manutenção. 

 

Existe mercado e estamos buscando oportunidades. Vamos focar mesmo agora nessa nova possibilidade de construir a primeira embarcação polar no Brasil. E isso me anima bastante”.

 

A nova estação brasileira na Antártica, Comandante Ferraz, foi reinaugurada no dia 15 de janeiro deste ano apoiada pela Petrobras por meio do Programa Antártico Brasileiro (Proantar) e operada pela Marinha do Brasil, a instalação é destinada a pesquisas científicas nas áreas ambiental, meteorologia, biodiversidade e química, hoje é uma realidade.

 

Fonte: ClickPetroleoeGas 


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias