Edição da Regata Marcílio Dias em Salvador, teve formato diferenciado

> Publicado 24 junho - Leitura Read

Os veleiros oceânicos completaram o percurso em aproximadamente cinco horas de prova.


Edição da Regata Marcílio Dias em Salvador, teve formato diferenciado

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou na Baía de Todos-os-Santos, a 42ª edição da tradicional Regata Marcílio Dias, realizada em um formato diferenciado, em que todas as etapas, incluindo a premiação, ocorreram no mar. 

 

A regata integra o calendário de eventos náuticos da cidade de Salvador (BA) e das festividades alusivas à Batalha Naval de Riachuelo. 


O evento tem como objetivo aproximar a Marinha da comunidade náutica, além de fomentar a mentalidade marítima e incentivar a prática de esportes náuticos.

 

A regata foi composta por cinco modalidades náuticas e contou com a participação de cem embarcações e cerca de 350 atletas e competidores. 

 

A competição teve provas de Stand Up Paddle e Paddle Board pela manhã. 


Já no período da tarde, ocorreram as largadas das classes Optmist e Monotipos, além dos veleiros oceânicos.

 

Para participar da competição, os atletas contribuíram de forma voluntária com a doação de uma cesta básica, tendo sido arrecadada cerca de uma tonelada de alimentos, que serão doados a uma instituição beneficente em Salvador.



Em virtude do enfrentamento à Covid-19, a regata foi realizada em um formato diferenciado, em que todas as etapas, incluindo a premiação, ocorreram no mar. 

 

Foram observados os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras e o distanciamento social.


fonte: DEFESA


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias