Maersk garante contrato de ancoragem do novo FPSO no Brasil

> Publicado 22 junho - Leitura Read

O projeto integra trabalhos de engenharia, aquisição, construção e instalação e será executado ao longo de 2021 e 2022.
Maersk garante contrato de ancoragem do novo FPSO no Brasil

                            

A Maersk Supply Service garantiu um grande contrato de projeto para o Consórcio Libra no Brasil, relativo à pré-instalação do sistema de ancoragem para um novo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) no Brasil. 


“Este é um dos maiores projetos do gênero a serem premiados este ano, e estamos muito orgulhosos de tê-lo conquistado.

 

Com este contrato, aumentaremos significativamente nossas atividades no Brasil e desenvolveremos ainda mais nosso escritório no Rio de Janeiro. 


Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a Petrobras como a operadora líder do Consórcio Libra e aprimorar nossas capacidades de soluções no mercado brasileiro ”, disse Rafael Thome, diretor administrativo da Maersk Supply Service na América Latina.


A Maersk Supply Service é contratada pelo Consórcio Libra, formado pela Petrobras (Operadora, com 40%), Shell Brasil (20%), TotalEnergies (20%), CNODC (10%) e CNOOC Limited (10%). 


O Consórcio também conta com a participação da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do Contrato de Partilha de Produção. 


O trabalho consiste no pré-lançamento de 24 âncoras torpedo, cada uma pesando 120 toneladas e 23 metros de comprimento, em 2.000 metros de profundidade de água na costa do Rio de Janeiro, Brasil, no Projeto Mero 2, e a Maersk Supply Service será responsável por todas as atividades de engenharia, compras e execução offshore.


Desde 2017, a Maersk Supply Service expandiu suas ofertas para ser uma fornecedora de soluções, especializada em reboque, amarração e instalação de grandes estruturas flutuantes, que é parte integrante da experiência marítima necessária para os mercados de energia eólica offshore e de petróleo e gás.


    “Com este contrato, a Maersk Supply Service alcança outro marco importante em sua jornada de soluções. 


Escalamos nossos negócios de soluções desde 2017 e agora ganhamos e executamos com sucesso projetos de materiais na África, América Latina e Europa para grandes empresas de energia. 


Com mais soluções trabalhando em nosso portfólio, a Maersk Supply Service pode alavancar nosso projeto em profundidade e recursos marítimos e ter uma base de negócios mais robusta para crescimento futuro ”, disse Oliver Trouvé, chefe de soluções integradas da Maersk Supply Service.


A Maersk Supply Service é fornecedora líder de serviços marítimos e soluções de projetos para os setores de energia offshore. 


Com uma grande frota de navios de manuseio de âncoras e apoio submarino, a empresa é especializada em reboque, amarração e instalação de unidades flutuantes.


A Maersk está comprometida com a descarbonização de sua frota e se concentra na eficiência energética e na saúde oceânica. 


A empresa está se expandindo para setores renováveis, como vento flutuante e limpeza do oceano.


Com informações da Maersk Supply Service


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias