Maersk lança serviço de frete aéreo no Brasil

> Publicado 24 junho - Leitura Read

O programa de transportes contará com carregamento aéreo em diversas rotas dos aeroportos brasileiros.

                      
Maersk lança serviço de frete aéreo no Brasil

A Maersk lança no Brasil seu serviço de agenciamento de carga aérea, na expectativa de estar entre os maiores operadores de carga aérea nos próximos anos tanto no Brasil como nos demais países da América Latina. 


A expansão da rede intermodal da companhia, maior empresa de logística integrada de contêineres do mundo, que oferece soluções logísticas por terra, mar e agora ar, é uma das estratégias globais da empresa e a posiciona mais uma vez na vanguarda do setor logístico, visando o crescimento em vários mercados, incluindo o brasileiro.

 

Segundo Mauricio Coelho, Head de Frete Aéreo da Maersk para Costa Leste da América do Sul, trata-se de um serviço abrangente: 


“O frete aéreo atenderá os clientes da Maersk que já operam em outras modalidades e para aqueles que precisam apenas dessa solução. 


Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o serviço atende diversos perfis de volumes. 


Desde remessas menores a motores, turbinas e cargas oversized podem ser transportadas pelo modal aéreo. 


O serviço complementa o portfólio de expertise do grupo com uma opção focada principalmente em quem busca menores tempos de trânsito. 


Operado em voos comerciais cargueiros e de passageiros, o frete aéreo da Maersk será a solução em situações com prazos críticos, devido a velocidade inerente ao modal”.


Para oferecer um transporte aéreo com a tradicional excelência do grupo, a Maersk levou em conta os principais contratempos de seus clientes que já operam ou não com transporte de cargas aéreas e buscou solucioná-los.


“Entre as demandas que esse serviço resolve, estão: contratação de um único fornecedor com expertise e grande oferta de soluções, capacidade de atender os mercados globais com estrutura própria, problemas com tempo de espera e atrasos, mudanças de planejamento e demanda, atraso ou perda no processo de produção, lançamento de produtos, transporte de mercadorias valiosas e com volume reduzido e redução de inventário em trânsito, por exemplo”, diz Mauricio Coelho.


A expectativa do executivo é que a Maersk esteja entre os maiores operadores de carga aérea nos próximos anos tanto no Brasil como nos demais países da América Latina.


“Nosso grande diferencial é a conectividade com os outros modais que oferecemos aos clientes que buscam simplificar sua cadeia logística”, avalia o Head de Frete Aéreo da Maersk para Costa Leste da América do Sul. 


O programa de transportes contará com carregamento aéreo em diversas rotas dos aeroportos brasileiros.


“Assim como já acontece em outros serviços oferecidos pela Maersk, os clientes de frete aéreo da companhia também têm à disposição ferramentas digitais, como Maersk Flow, MyFinance e Maersk Spot, para mover e acompanhar mercadorias, agendar serviços e envios e resolver questões aduaneiras”, finaliza Maurício Coelho.


fonte: Maersk


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias