Portos portugueses de Setúbal e de Sesimbra melhoram assinalamento marítimo

> Publicado 21 junho - Leitura Read

O projeto visa garantir os níveis de excelência na segurança e operacionalidade nos dois portos.

                           
Portos portugueses de Setúbal e de Sesimbra melhoram assinalamento marítimo

A administração dos Portos de Setúbal e de Sesimbra informa que estão em curso trabalhos de melhoria do assinalamento marítimo, integrados no Projecto de Melhoria da Acessibilidade Marítimas, que visa garantir os níveis de excelência na segurança e operacionalidade nos dois portos.


Em Setúbal, os trabalhos incluem a montagem de cinco novas bóias de assinalamento marítimo na zona central do Canal Norte e de uma marca de Sectores no miradouro da Bela Vista. 


A que será realizada pela empresa Ahlers Lindley, representa um investimento de cerca de 63 mil euros.


Estão também em reparação as bóias nº 3 do Canal da Barra, nº 4 e nº 6 do Canal Norte e nº 5 do Canal Sul, feita pela empresa Martins & Irmão, no valor de 22.400 euros.


O farol do molhe exterior do porto de Sesimbra foi substituído por um novo equipamento, totalmente autônomo, sem necessidade de recurso à rede de distribuição de energia.


“Este tipo de intervenções são de extrema importância para que as operações e navegação se façam em segurança e com eficiência nos portos de Setúbal e Sesimbra”, refere em nota, a Administração dos Portos de Setúbal e de Sesimbra.


Fonte: Revista Actual

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias