‘Santos 2050’ apresenta-se como um dos mais atrativos projetos de desenvolvimento do Brasil

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O projeto prevê um processo de desenvolvimento contínuo do Porto de Santos do Futuro, na linha dos principais e mais modernos portos mundiais.
 
‘Santos 2050’ apresenta-se como um dos mais atrativos projetos de desenvolvimento do Brasil


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O projeto Santos 2050, com visão de médio e longo prazos, apresenta-se como um dos mais atrativos projetos de desenvolvimento do Brasil, elaborado de maneira objetiva, profunda, ampla e didática.


É um projeto robusto, com objetivo de expandir, implantar logística produtiva no Porto de Santos, atrair investimentos com garantia de retorno, regras claras e segurança jurídica, para fomentar o crescimento de um setor de inquestionável potencial.


Sua prioridade será privatizar os acessos – marítimo e terrestre – do porto, englobando como investimento do contrato a construção do túnel submerso ligando as margens do porto, em Santos e Guarujá. 


Trata-se de uma estrutura essencial na relação porto-cidade sustentável.


Aproveitando o que cada regulação tem de bom, dobrar a atual movimentação do porto e desenvolver a sua região com sustentabilidade, nos próximos 30 anos.


Na linha dos principais e mais modernos portos mundiais, irá promover um processo de desenvolvimento contínuo do Porto de Santos do Futuro. 


Esse projeto favorece também aos propósitos do ministério da Infraestrutura – MInfra, de agregar produtividade na aplicação dos recursos portuários para promover competitividade ao comércio brasileiro e elevar os nossos portos ao patamar dos asiáticos, com o mínimo de conflito. 



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Nessa acepção e de forma a comparar, essa proposta está sendo debatida com a comunidade do porto, para a sua inteligência e legitimação.


Enquanto o projeto de desestatização do governo prioriza a economia e faz dinheiro para o seu cofre, através do aproveitamento do ativo, o projeto Santos 2050 vai muito além. 


Destrava gargalos, elimina resistências logísticas e potencializa uma movimentação ágil de mercadorias, para gerar riqueza e trabalho. 


Como foi a obra que iniciou a história deste porto, organizado em 1892, pela Companhia Docas de Santos (CDS).


A Autoridade Portuária precisa se transformar em uma relevante agência de desenvolvimento regional. 

 


Redação da Maré.

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