Cattalini tem Ação Social reconhecida pela Câmara Municipal de Paranaguá

> Publicado 13 julho - Leitura Read

Entre os projetos apoiados está o Pacto Empresarial contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, incentivado pela Childhood Brasil por meio do Programa Na Mão Certa.

Cattalini tem Responsabilidade Social reconhecida pela Câmara Municipal de Paranaguá

Recentemente as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Cattalini foram reconhecidas pela Câmara Municipal de Paranaguá, com a outorga do Título de Honra ao Mérito. 

Na Cattalini, as ações de prevenção e conscientização serão desenvolvidas junto às transportadoras, fornecedores, clientes e envolve diretamente os motoristas que utilizam o pátio de caminhões da empresa.


Na área de meio ambiente, além da certificação ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) desde o ano de 2001, a empresa apresenta um dos melhores desempenhos entre os Terminais de Uso Privado (TUPs) medido através do Índice de Desempenho Ambiental (IDA) promovido pela ANTAQ.


A segurança dos seus colaboradores, de suas operações e da comunidade próxima às suas instalações também são prioridades. 


A Cattalini investe continuamente em equipamentos com alta tecnologia, na modernização de procedimentos e em treinamentos frequentes. 


A empresa conta com equipes treinadas e preparadas para melhoria contínua, garantia da segurança e prevenção de acidentes, fazendo com que todos se sintam responsáveis pela segurança.


O diretor-presidente da empresa, José Paulo Fernandes, destaca que a cultura de segurança da Cattalini é a base para todas as atividades da empresa, desde a definição de procedimentos operacionais até a decisão de investimentos, sempre tomando o cumprimento irrestrito das leis aplicáveis como o padrão mínimo aceitável.


“A Cattalini não mede esforços quando o assunto é segurança. A priorização de investimentos em segurança e automação, a manutenção preventiva e atualização dos equipamentos, o treinamento e a capacitação dos colaboradores, a atenção dada às condições de trabalho, além dos sistemas de monitoramento e controle das operações fazem do terminal uma referência em termos de segurança no Porto de Paranaguá e no Brasil”, declarou.

cattalini

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias