Inaugurada a 1ª fábrica de carne cultivada do mundo em Israel

> Publicado 02 julho - Leitura Read

Unidade já pode produzir 5 mil hambúrgueres por dia sem abater nenhum animal

                                

Inaugurada a 1ª fábrica de carne cultivada do mundo em Israel

A Future Meat Technologies inaugurou em Israel, na semana passada, a primeira instalação industrial para produção de carne cultivada, também chamada “carne de laboratório“, do mundo.


Com a capacidade de produzir 500 quilos de produtos cultivados por dia, o equivalente a 5.000 hambúrgueres, a unidade  torna a produção de carne de laboratório em escala uma realidade.


Continua depois do anúncio

Assim, a agtech israelense consolida uma visão de agricultura “sustentável e econômica” para atender às demandas de proteína das gerações futuras. Fundada em 2018, a startup está localizada em Rehovot, Israel.


“A inauguração marca um grande passo no caminho da Future Meat Technologies para o mercado, servindo como um passo estratégico para levar nossos produtos às prateleiras até 2022. 

 

Ter uma linha industrial em funcionamento acelera processos-chave, como regulamentação e desenvolvimento de produtos”, disse Rom Kshuk, CEO da Future Meat Technologies, em nota à imprensa divulgada na semana passada.

                               
Inaugurada a 1ª fábrica de carne cultivada do mundo em Israel

Atualmente, a fábrica pode produzir carne de frango, suíno e cordeiro a partir de células, sem o uso de animais ou modificação genética, não OGM (Organismo Geneticamente Modificado) . 


Em breve, o próximo passo será a produção de carne bovina.


Continua depois do anúncio

Segundo a empresa, a plataforma da Future Meat Technologies permite ciclos de produção rápidos, cerca de 20 vezes mais ágeis do que a produção animal tradicional. 


A tecnologia é baseada no trabalho premiado do Prof. Yaakov Nahmias da Universidade Hebraica de Jerusalém, que integra a empresa.


“Depois de demonstrar que a carne cultivada pode atingir a paridade de custo mais rápido do que o mercado esperava, esta unidade de produção é uma verdadeira virada de jogo”, disse o Prof. Yaakov Nahmias, fundador e diretor científico da Future Meat Technologies.


Segundo ele, a instalação demonstra que a tecnologia própria para rejuvenescimento dos tecidos em substratos permite uma produção 10 vezes maior do que o padrão industrial atual para carnes cultivadas.


“Nosso objetivo é tornar a carne cultivada acessível a todos, garantindo a produção de alimentos deliciosos, saudáveis ​​e sustentáveis para o futuro das próximas gerações”, disse.


A instalação também reforça todos os esforços da Future Meat Technologies para criar um futuro mais sustentável. 


Continua depois do anúncio

Segundo a empresa, o processo de produção gera 80% menos emissões de gases do efeito estufa e usa 99% menos terra e 96% menos água doce do que a produção de carne tradicional.


A Future Meat Technologies pretende chegar às prateleiras nos Estados Unidos em 2022 e está atualmente em processo de aprovação de sua unidade de produção com agências reguladoras naquele país. 


A empresa mira vários locais nos Estados Unidos para a expansão projetada.


A Future Meat Technologies é uma empresa de tecnologia de alimentos que desenvolve uma plataforma de distribuição para a produção econômica e livre de OGM de carne diretamente de células animais, sem a necessidade de criar ou abater animais. 


Com informações da assessoria de imprensa

foto – Future Meat 


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias