Intensa massa de ar polar avança sobre o Brasil com previsão de geada em vários estados

> Publicado 27 julho - Leitura Read

Poderá ser a massa de ar frio mais forte de 2021 até agora, podendo nevar em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

                           
Intensa massa de ar polar avança sobre o Brasil com previsão de geada em vários estados

Uma intensa massa de ar polar que avança sobre o Brasil nesta última semana de Julho, com previsão de geada em vários estados, podendo ser a massa de ar frio mais forte de 2021 até agora, com chuva de granizo nos estados do sul e neve em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 


A Climatempo alerta à população dos estados do RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, MS, MT, GO, RO, AC e sul do AM, além do DF, para dias de muito frio no período entre 27 e 31 de julho de 2021. Há condições para geada em vários estados e previsão de neve no Sul do País.


Chuva

A nova frente fria provoca pancadas de chuva à tarde ou à noite no centro-oeste,  sul e parte do leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, e no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Venta com moderada a forte intensidade nos dois estados.


Segundo a meteorologia, a chuva é mais persistente na serra gaúcha e catarinense, no litoral sul e planalto sul de Santa Catarina. A noite será gelada nos três estados. 

 

Ressaca

A Climatempo alerta para condições favoráveis a forte ressaca no dia 28/7/2021 no litoral do RS. 


Nos dias 29 e 30/7/2021, a ressaca é esperada para todo o litoral do Sul e do Sudeste, desde o RS até o ES. Há risco de ressaca forte, com ondas em torno de 3,0m nas praias.

  

Alerta para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 11% e 20% no centro-sul e oeste do Tocantins, no centro, sul e leste de Mato Grosso, no Distrito Federal, em Goiás, no centro-oeste e sul de Minas Gerais, no norte de São Paulo e extremo norte de Mato Grosso do Sul. 


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias