MSC faz parceria com Fincantieri para construir mega terminal em Miami

> Publicado 09 julho - Leitura Read

O terminal será capaz de acomodar os maiores, mais eficientes e sustentáveis navios de cruzeiro da Empresa.

MSC faz parceria com Fincantieri para construir mega terminal em Miami
           

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e o estaleiro Fincantieri, anunciaram a assinatura de um contrato para a construção de um novo mega terminal de cruzeiros no Porto de Miami, onde se localiza o hub da indústria de cruzeiros na América do Norte e no Caribe.


O novo terminal receberá um investimento de, aproximadamente, 350 milhões de euros e será composto por um edifício central de vários níveis para receber até três navios de última geração ao mesmo tempo, com até 36.000 viajantes transitando todos os dias.


Projetado pelo premiado escritório global de arquitetura, a Arquitectonica, o projeto está previsto para ser concluído até dezembro de 2023.


Em linha com os planos de PortMiami de permitir a conectividade de energia no porto, os navios da Companhia recebidos estarão prontos para se conectar à rede elétrica local.


“Nos últimos 35 anos, o Grupo MSC tem sido um parceiro importante para a economia dos Estados Unidos, por meio do nosso crescente papel como um dos líderes em transporte de contêineres do mundo, bem como operadores de terminais, tanto para cargas, quanto para passageiros. 


Nesse aspecto, Miami, particularmente, sempre foi um hub chave para ambos e o novo terminal da MSC em PortMiami consolida nossa presença neste importante centro marítimo”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC.


Além de instalações para serviços aos passageiros, o novo terminal incluirá áreas de escritórios, um estacionamento com capacidade para receber, pelo menos, 2,4 mil veículos, e uma nova conexão rodoviária. 


De acordo com os termos do projeto, a companhia construirá duas novas docas, com 750 metros no total, e o Condado de Miami-Dade também construirá uma terceira. 


O projeto também prevê a construção da infraestrutura em terra relacionada, incluindo estações de abastecimento de água e quatro decks para o embarque de passageiros. 

 

Foto/divulgação MSC 

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias