Covid-19: Navio é isolado no Porto do Recife

> Publicado 06 julho - Leitura Read

A Anvisa informou que três dos infectados estão em hospitais da cidade. A embarcação só poderá deixar a cidade em 14 dias. 

                               
Navio do Chipre é isolado no Porto do Recife com 9 casos de covid-19

No navio cargueiro Shoveler, de Chipre, 9 dos 19 tripulantes, foram diagnosticados com covid-19, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

A embarcação encontra-se isolada, cumpre período de quarentena e só poderá deixar a cidade em 14 dias. 


A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do porto, na segunda-feira (5).


Na quarta-feira (30), o Porto do Recife informou que recebeu da Anvisa a informação sobre a necessidade de atracação do navio Shoveler.


No mesmo dia, disse o porto, o plano de contingência e emergência em saúde pública do ancoradouro foi acionado.


Ainda na quarta, um tripulante com quadro suspeito de Covid foi resgatado de lancha e encaminhado para um hospital na cidade e testou positivo para a doença.


De acordo com o porto, o navio atracou na sexta (2), às 9h, no Berço 1. Em seguida, a embarcação passou por avaliação epidemiológica realizada pela Anvisa.


Nesta segunda, o porto recebeu da Anvisa informações sobre a situação dos demais tripulantes. No sábado (3) e domingo (4), foram confirmados, segundo o porto, mais oito casos da doença.


“Se não for notificado mais nenhum caso, a embarcação deve desatracar em 14 dias, após período de quarentena”, informou o porto.


O navio Shoveler, agenciado pela Transglobal, saiu da cidade sueca de Halmstad e seguia viagem para o Porto de Paranaguá, no Paraná, onde realizaria a descarga de malte.


“Apenas a operação de atracação e desatracação da embarcação é de responsabilidade da Porto do Recife. Os protocolos sanitários, acompanhamento e estado de saúde dos tripulantes são de responsabilidade da Anvisa”, informou o porto.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias