CDL de Rio Grande e São José do Norte lança o ‘Festival do Mar’

> Publicado 14 agosto - Leitura Read

O objetivo é movimentar o setor turístico e criar demanda para o comércio local nos dez dias de evento.

CDL de Rio Grande e São José do Norte lança o ‘Festival do Mar ’


 

A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rio Grande e São José do Norte) lançou o Festimar nesta quinta-feira (12). O 1º Festival do Mar está previsto para ocorrer de 08 a 17 de abril de 2022, durante a semana santa. 


A ideia é realizar uma festividade diferente de outras que ocorrem na região como a Fenadoce e a Feira do Artesanato de Rio Grande (Fearg).


A Festimar não será uma feira, não terá pavilhões e terá como principal característica a descentralização e o fortalecimento da economia local. 


Serão três grandes núcleos de atrações em Rio Grande e um em São José do Norte:

O cais do Porto Velho, Praia do Cassino, Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira e um palco que será montado em São José do Norte.


Os organizadores planejam ter na programação mais de 30 modalidades esportivas, 130 shows musicais de artistas locais e nacionais, festival de dança e também um amplo cardápio de atrações gastronômicas valorizando os frutos do mar.


“Estamos trabalhando há dois anos construindo a Festimar. Queremos valorizar os empreendedores locais e contribuir com o resgate da auto-estima do sul do Estado” explicou o coordenador da Festimar, Renato Silveira. 


O objetivo da organização é movimentar o setor turístico de Rio Grande e São José do Norte e criar demanda para o comércio local nos dez dias de evento.


Durante o lançamento do Festimar, os Supermercados Guanabara, Portos RS, Prefeitura do Rio Grande e Prefeitura de São José do Norte assinaram os protocolos de intenção de patrocínio do evento. 


A expectativa é que mais empresas do setor privado sejam patrocinadoras do evento.


Fonte: GZH economia

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias