China reabre o porto de Ningbo um dos principais portos do mundo

> Publicado 25 agosto - Leitura Read

As atividade serão retomadas progressivamente e até 1º de setembro, o terminal estará operando normalmente.

                                                                 
China reabre o porto de Ningbo um dos principais portos do mundo



A China pôs fim nesta quarta-feira (25) às restrições sanitárias e reabre o Porto de Ningbo-Zhoushan, um dos principais portos de transporte de mercadorias do mundo, situado a 250 quilômetros ao sul de Xangai.


O porto ficou parcialmente paralisado, devido a um surto de covid-19. No ano passado, 1,2 bilhão de toneladas de mercadorias passaram por ele.


No dia 11 de agosto, foi descoberto um caso de coronavírus entre funcionários do porto, e um dos terminais, com capacidade para 10 milhões de contêineres, foi fechado. Cerca de 2.000 trabalhadores tiveram de cumprir um período de isolamento.


Continua depois do anúncio


As restrições sanitárias serão suspensas a partir desta quarta-feira (25), e a atividade será retomada progressivamente, segundo a televisão pública CCTV, que cita autoridades locais.


Em 1º de setembro, o terminal estará operando normalmente.


O transporte marítimo mundial sofreu o impacto negativo das restrições sanitárias impostas, devido à pandemia, e se viu muito pressionado com a reativação das economias.


Em maio, o fechamento temporário do porto chinês de Yantian (sul) por casos de coronavírus também provocou semanas de atraso no envio de mercadorias.

 

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias