O porto de Long Beach, na Califórnia, anunciou a conclusão do Terminal de Contêineres em Middle Harbor.
O primeiro terminal concluído com equipamentos elétricos de emissão zero, é apontado pelo porto como uma das instalações de carga mais tecnologicamente avançadas do mundo.
Mario Cordero, diretor executivo do porto, disse que “o terminal é o primeiro mega terminal totalmente elétrico do mundo, com emissão zero, e nos permitirá aumentar nosso rendimento, melhorar a qualidade do ar e manter nosso status como um portal líder para trans -Comércio pacífico. ”
A construção do projeto de US $1,5 bilhão começou em maio de 2011. Um número inicial de 151 acres foi inaugurado cinco anos depois, quando a Fase 1 foi concluída. A Fase 2 foi concluída em outubro de 2017, expandindo a instalação para 191 acres.
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A terceira e última fase foi concluída em julho, aumentando o terminal para 300 acres com um pátio de contêineres concluído, um prédio administrativo e um pátio ferroviário na doca projetado para lidar com 1,1 milhão de TEU’s por ano.
Quatorze guindastes de pórtico de navio para costa alinham um novo cais de concreto de 4.200 pés de comprimento, capaz de receber três navios enormes de uma vez.
Todos os navios que fazem escala no terminal se conectam às conexões de energia da costa enquanto atracados, permitindo que desliguem os motores a diesel e se conectem à rede elétrica em terra.
Todas as principais estruturas são construídas com recursos para economizar energia e água, atendendo aos rígidos padrões de Liderança em Energia e Projeto Ambiental (LEED).
Com uma capacidade anual de 3,3 milhões de TEU’s, o LBCT por si só seria classificado como o sexto porto marítimo mais movimentado da América, capaz de movimentar o dobro da carga com menos da metade da poluição do ar dos dois terminais que substitui.