Estaleiro de Itajaí prepara infraestrutura para construir fragatas da Marinha

> Publicado 06 agosto - Leitura Read

O Estaleiro recebeu encomenda de quatro navios da Marinha do Brasil e está sendo reformado para consolidar o projeto de R$9 bilhões.  

                      
Estaleiro de Itajaí prepara infraestrutura para construir fragatas da Marinha
      

O Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí, SC, prepara sua infraestrutura para  construir as quatro fragatas, Classe Tamandaré, da Marinha do Brasil. O estaleiro, que foi adquirido pela alemã Thyssemkrupp, está passando por uma verdadeira revolução.

 

Estaleiro de Itajaí prepara infraestrutura para construir fragatas da Marinha


A primeira embarcação já tem data para começar a sair do papel. As chapas de aço começarão a ser cortadas em abril do ano que vem.


O Comandante da Marinha Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, esteve em Itajaí, no estado de Santa Catarina, em visita às instalações do Estaleiro Brasil Sul – ThyssenKrupp.


A expectativa é que a construção dos navios gere 2 mil empregos diretos no auge da construção, e até seis mil empregos indiretos. 


Rodrigo Duarte, diretor-presidente da Itajaí Participações – empresa pública de fomento aos negócios em Itajaí – disse que "o momento é de busca por parcerias locais, regionais e estaduais para abastecer a construção dos navios."


O município de Santa Catarina ainda prepara infraestrutura para a etapa de construção das fragatas da Marinha. 


A movimentação de caminhões no entorno do estaleiro, que fica na margem do Rio Itajaí-Açu, deve aumentar consideravelmente. 


Em dezembro, por exemplo, é prevista a chegada de 200 caminhões carregados de aço para os navios.


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias