Ever Given descarrega no Reino Unido após 4 meses de espera

> Publicado 05 agosto - Leitura Read

Dos 18 mil contêineres, boa parte da carga avaliada em US$ 775 milhões terá de ser destruída devido ao vencimento do prazo de validade

                                  
Ever Given descarrega no Reino Unido após 3 meses detido no Egito
                      

O navio Ever Given, que bloqueou o canal de Suez, após 4 meses de espera, descarrega dois mil contêineres no Reino Unido. O navio atracou no Porto de Felixstowe, na terça-feira, às 16h30 do horário local.


O Ever Given, deixou o porto britânico nesta quinta-feira, 5, às 14h do horário local (às 10h do horário de Brasília).


O navio deveria ter chegado ao Reino Unido em abril, mas, devido ao incidente em Suez, retardou seu cronograma de entrega de produtos ao redor do globo. 


O bloqueio no canal egípcio também provocou o atraso de outros navios, que esperaram pela liberação do fluxo de passagem, enquanto outros foram forçados a realizar o contorno da África.


Quando o canal de Suez foi finalmente liberado, no fim de março, o Ever Given ficou proibido de seguir viagem até que um acordo de compensação com as autoridades egípcias fosse concluído.


Dezenas de observadores ingleses esperavam na praia a chegada do Ever Given em Felixstowe. 


Com um total de 18 mil contêineres, os bens transportados pelo navio que tem 400 metros de comprimento e é operado pela companhia marinha taiwanesa Evergreen, são avaliados em US$775 milhões, mas muitos deles são frutas e vegetais, que deverão ser destruídos em decorrência do vencimento do prazo de validade.


Grande parte dos contêineres foi descarregada em Roterdã, na Holanda, antes de o navio seguir viagem para o Reino Unido.


O proprietário da JS Global Cargo & Freight Disposa, Jake Slinn, afirmou à BBC que sua empresa obteve entre 20 e 30 contêineres a bordo do Ever Given. 


Nas próximas semanas, a sua companhia de fretes será contratada para destruir produtos vencidos e gerenciar outros bens abandonados. 


Já o campo de golfe Kingsway, em Melbourn, espera, finalmente, instalar dois novos modelos de dinossauros aos seus espaços. 


A empresa responsável pelo local disse que já separou um lugar entre os buracos 17 e 18 do clube para acomodar o gigante Tiranossauros rex, apelidado de Dino. Também é aguardada a chegada de um Pterodáctilo, com quatro metros de largura.


"O isolamento forçado para esses dois dinossauros espetaculares acabou", brincou o gerente de marketing da instituição, Fred Dell.


A chegada dos dois dinossauros ao campo de golfe inglês é esperada para ocorrer na próxima segunda-feira, 9.


O próximo destino do Ever Given é o porto de Hamburgo, na Alemanha.


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias