Guarda Portuária de Rio Grande conclui curso para condução de embarcações do Estado

> Publicado 16 agosto - Leitura Read

O curso foi realizado entre 9 e 13 de agosto, na Capitania dos Portos, ministrado por militares da Marinha do Brasil.

                                 
Guarda Portuária de Rio Grande conclui curso para condução de embarcações do Estado


 

Integrantes da Guarda Portuária (GPORT) de Rio Grande, concluíram, na última sexta-feira (13), o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). 


As aulas foram ministradas na Capitania dos Portos, junto ao setor de Ensino Profissional Marítimo do Comando do 5º Distrito Naval (DN), em Rio Grande.


O curso habilita o servidor para a condução de embarcações do estado, de até oito metros de comprimento, nas chamadas águas interiores. 


O ETSP é pré-requisito para a realização do Curso Especial para a Condução de Embarcações de Estado no Serviço Público (ECSP), que é voltado à condução de embarcações com mais de oito metros em águas costeiras.


Continua depois do anúncio


Entre as disciplinas cursadas ao longo da semana estiveram Navegação, Segurança e Sobrevivência, Meteorologia, Manobra de Embarcação, Legislação, Prática de Navegação e Manobra e por fim as provas. 


As aulas aconteceram de 09 a 13 de agosto, nos períodos da manhã e tarde, sendo ministradas por militares da Marinha do Brasil.


Além dos integrantes da GPORT, também participaram do período de capacitação agentes da Polícia Civil (PC), da Receita Federal (RF) e da Polícia Federal (PF).


Fotos: Divulgação

Portos RS

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias