SCPAR Porto de Imbituba finaliza qualificação da área do antigo Terfrio

> Publicado 27 agosto - Leitura Read

O espaço que abrigava o Terminal Frigorífico tem cerca de 8 mil m² e se localiza próximo aos Cais 1 e 2.

                                  
SCPAR Porto de Imbituba finaliza qualificação da área do antigo Terfrio


 

A SCPAR Porto de Imbituba finalizou as atividades de demolição e limpeza para a qualificação da área do antigo Terfrio (Área 2 - A2). 


“Essa área está no coração do Porto, praticamente ao lado dos navios, então são vantagens de sua qualificação para novos negócios, visto que possui caráter multipropósito e arrendável, por isso estamos estudando a melhor destinação”, afirmou recentemente o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera.


O processo de requalificação da Área 2 começou em 2020, com o leilão de alguns bens do terminal antigo. 


Continua depois do anúncio


A demolição das edificações de alvenaria, das estruturas em concreto armado e o piso de alta resistência iniciada em março deste ano e foi concluída com a recomposição do terreno, limpeza do solo e plantio de grama.


A Autoridade Portuária lançará em breve um chamamento público para interessados ​​em doar Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEAs) de exploração desta e das demais áreas disponíveis dentro do Porto. 


O objetivo é identificar o contexto de interesse do mercado e oportunidades de negócios, avaliando-os de forma integrada aos instrumentos de planejamento do Porto, para realizar os respectivos arrendamentos.


Da SCPAR Porto de Imbituba

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias