Turvo realiza o primeiro carregamento de erva-mate para exportação

> Publicado 21 agosto - Leitura Read

O lote tem destino à Califórnia, Estados Unidos, para a fabricação de bebidas

                               
Turvo realiza o primeiro carregamento de erva-mate para exportação


 

O primeiro carregamento de erva-mate para exportação, 100% coletada e manufaturada em Turvo, PR, teve o acompanhamento dos secretários de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Tony Luiz Gomes, e de Agricultura e Pecuária, Flávio Luiz de Oliveira que realizaram, nesta sexta feira (20 de agosto), uma visita à unidade de produção da Guayaki Yerba Mate de Turvo.


O lote tem destino à Califórnia, Estados Unidos, para a fabricação de bebidas.


Continua depois do anúncio


A empresa multinacional, com unidades nos Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Brasil, escolheu o município de Turvo, no Paraná, para instalar sua sede nacional, administrativa e de produção. 


Gerando emprego e renda, para produtores e aos que trabalham no processamento da matéria prima, a erva-mate.


No ano de 2019, o município de Turvo produziu mais de 1.400 toneladas da folha de erva-mate, representando significativa parcela da produção agrícola do município, e sendo a principal renda de diversas famílias.


Continua depois do anúncio


A Guayaki adquire a erva-mate de agricultores familiares e das comunidades indígenas, o que garante, além do impacto econômico em nosso município, a contribuição da empresa com a destinação de 10% do lucro obtido na comercialização dos produtos, para o desenvolvimento de políticas sociais nas comunidades indígenas e rurais do município.

 

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias