Visita a bordo do barco-escola Flor do Mar marca abertura do Sul Export 2021

> Publicado 30 agosto - Leitura Read

Esse foi o primeiro compromisso dos participantes do evento que reúne representantes dos portos da região sul do país.

                           
Visita a bordo do barco-escola Flor do Mar marca abertura do Sul Export 2021


 

A edição 2021 do Sul Export iniciou com a realização de uma visita técnica a bordo do barco-escola Flor do Mar, dos participantes ao Porto do Rio Grande e aos terminais portuários. 


O barco é de propriedade do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar).


A embarcação iniciou o trajeto pelo Centro Histórico de Rio Grande, passou pelo cais do Porto Velho, cais público e terminais portuários a beira do canal de acesso e foi concluído no Terminal de Contêineres (Tecon). 


Esse foi o primeiro compromisso dos participantes do evento que reúne representantes dos portos da região sul do país.


A recepção ficou a cargo do diretor do complexo de museus da Furg, Lauro Barcellos, e do superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima. 


Também participaram os diretores administrativo e financeiro, Cristiano Klinger, de portos interiores, Bruno Almeida, e de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha.


Ao longo da visita, Estima enfatizou a importância do aperfeiçoamento da comunicação dos portos com a sociedade, uma vez que a população, de modo geral, pouco conhece sobre o tema.


”Precisamos gerar indicadores para melhor percepção da sociedade. Comunicar melhor para ganho do sistema portuário como um todo e atrair investimentos”, afirmou.


Ainda durante a apresentação, o superintendente da Portos RS destacou que o Rio Grande tem uma das maiores retroáreas do País para instalação de indústrias e observou que o pólo químico ainda tem muitas áreas subutilizadas e que podem abrigar novos empreendimentos. 


A atração de novos investimentos é um dos objetivos do projeto ‘Rio Grande Porto Indústria’.


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias