Webinar apresenta Plano Indicativo de Terminais de GNL

> Publicado 09 agosto - Leitura Read

Os terminais descritos no plano situam-se em Itacoatiara (AM), São Luís (MA), Presidente Kennedy (ES) e Pontal do Paraná(PR).

                     
EPE irá realizar um webinar sobre Plano Indicativo de Terminais de GNL


A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) irá realizar um webinar que apresentará o Plano Indicativo de Terminais de GNL (PITER) – 2021, hoje, 10 de agosto, às 18h, que contará com a participação de Thiago Barral, Heloisa Borges, Bruno Eustáquio entre outros importantes nomes do setor.


O presente estudo também apresenta uma estimativa das tarifas de regaseificação em função do nível de utilização dos terminais, além de atualizações acerca do andamento dos principais projetos de terminais de GNL no Brasil.


Para participar você já pode se inscrever no canal no Youtube e ativar as notificações para ser lembrado ao início do evento.


Este estudo compõe o conjunto de planos indicativos publicados periodicamente que, juntamente com o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte (PIG) e o Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural (PIPE), buscam garantir um planejamento energético integrado, de modo a desenvolver soluções eficientes do ponto de vista sistêmico.


O PITER apresenta informações sobre possíveis terminais de GNL que poderão ser implementados no Brasil, de forma indicativa. 


Nesta primeira edição foram estudados 4 projetos de terminais de regaseificação de GNL, totalizando uma capacidade de 56 milhões de m³/dia. 


Os terminais descritos no plano situam-se em Itacoatiara (AM), São Luís (MA), Presidente Kennedy (ES) e Pontal do Paraná(PR), apresentando um investimento total de R$1,1 bilhão.



Fonte: epe.gov.br 

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias