Artefato de quase 6 mil anos é encontrado dentro de crocodilo nos EUA

> Publicado 19 setembro - Leitura Read

O objeto, segundo pesquisa de geólogos, faz parte de uma arma humana primitiva.

 

Artefato de quase 6.000 anos é encontrado dentro de crocodilo nos EUA


 

Um artefato de quase 6.000 anos foi encontrado dentro do estômago de um crocodilo de 340 quilos por um processador de animais (profissional que manuseia animais abatidos) do Mississippi, nos Estados Unidos.


Shane Smith, proprietário da ‘Red Antler Processing’, decidiu dar uma olhada dentro do estômago do crocodilo morto após ouvir relatos de que outros processadores encontraram objetos interessantes dentro dos corpos desses animais.


Após uma inspeção mais aprofundada, o Sr. Smith encontrou dois objetos antigos - uma ponta de flecha e um prumo.

                         
Artefato de quase 6.000 anos é encontrado dentro de crocodilo nos EUA

Depois de um geólogo ter examinado os objetos, ele revelou que eles tinham entre 5.000 e 6.000 anos de idade.


O Sr. Smith inicialmente suspeitou que alguém atirou no animal com a flecha, mas o prumo - uma pedra pesada usada principalmente para pesar redes de pesca - o fez perceber que o jacaré provavelmente os engoliu, confundindo-os com comida.


"No início, pensei 'Não estou postando isso no Facebook', porque ninguém vai acreditar", disse Smith ao Mississippi Clarion Ledger.


No entanto, ele logo percebeu que a descoberta era "muito legal para não postar".


Depois de mais algumas pesquisas dos geólogos, foi descoberto que a ponta de flecha aparente não era uma ponta de flecha, na verdade, o objeto é como uma arma humana primitiva como uma lança.


O objeto provavelmente tinha um "lançador" em uma extremidade para atuar como uma alavanca, semelhante a uma catapulta, de acordo com geólogos.


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias