Concessão do canal de acesso é debatido entre Portos RS e EPL

> Publicado 01 setembro - Leitura Read

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul celebrou a importante notícia durante momento destinado à Portos RS no evento Sul Export

                              
Concessão do canal de acesso é debatido entre Portos RS e EPL

   

 

A concessão do canal de acesso ao Porto do Rio Grande, está entre os projetos selecionados pelo Governo Federal para estudo através da EPL (Empresa de Planejamento e Logística). 


Anúncio


Nesse sentido, a EPL solicitou à Portos RS o envio de informações referentes ao projeto para o levantamento de dados e realização de diagnóstico preliminar, o que deve acontecer em um prazo de 15 dias.


O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, celebrou a notícia, durante o momento destinado à Portos RS no primeiro dia de palestras do fórum regional. Com a concessão do canal de acesso, será possível realizar dragagens de manutenção constantemente, ampliando a segurança e a competitividade do Porto do Rio Grande.


Para o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, a empresa “está apta a fazer os estudos e diagnóstico desse empreendimento que está na ponta do corredor logístico do sul. Essa é uma rota relevante para o escoamento da produção rumo ao mercado externo”.


Anúncio


O diretor-presidente da administração dos portos de Paranaguá, Luiz Fernando Garcia, também falou sobre a apresentação do passo a passo que antecedeu a estruturação da concessão de dragagem. Para ele, debates como esses são sempre muito interessantes.


“É sempre importante esse tipo de agenda para a evolução de todo o setor portuário. Os portos são concorrentes e complementares e acho que todo mundo busca a melhor solução para a logística e esse tipo de debate é sempre muito interessante”, afirmou.


Da Portos RS

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias