Prefeito de Imbituba foi à Brasília conversar sobre privatização do porto

> Publicado 02 setembro - Leitura Read

O gestor do município foi acompanhado do Deputado Federal, Carlos Chiodini e da Presidente do Conselho de Autoridade Portuária do município, Rita Munck.

                        
Prefeito de Imbituba foi à Brasília conversar sobre privatização do porto

 

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior foi à Brasília, na última terça-feira (31), falar sobre a privatização do porto de Imbituba em reunião com o Secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni. 


Anúncio


Em pauta, a ideia do Governo do Estado de Santa Catarina de aderir ao pacote de privatizações do Governo Bolsonaro e desestatizar o Porto de Imbituba. 


A comitiva catarinense colocou, ao Secretário Nacional de Portos, a preocupação da comunidade e das lideranças locais em relação ao assunto e solicitou a Diogo Piloni, uma visita ao município e à unidade portuária. 


O prefeito Rosenvaldo Júnior reiterou, ainda, que é preciso discutir melhor o tema, através de um debate mais amplo com todos os setores da sociedade.

                              
Prefeito de Imbituba foi à Brasília conversar sobre privatização do porto

“Na reunião, falamos de outras dificuldades que o porto enfrenta, como a falta de pessoal do Ministério da Agricultura e da Anvisa, que precisa ser reposto para que não haja problemas no funcionamento portuário.


Anúncio


Conversamos, também, sobre a necessidade de investimentos no acesso sul, um pleito que nós já tínhamos feito e que o Governo do Estado está trabalhando conosco. 


Quero agradecer, em nome do município de Imbituba, a recepção que tivemos em Brasília e o apoio do deputado Chiodini e da presidente do CAP, Doutora Rita Munck”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.


Ainda no encontro, o deputado Carlos Chiodini pediu uma atenção especial ao Porto de Imbituba. 


Em resposta, o secretário Diogo Piloni disse que pretende visitar o município, bem como, a unidade portuária.


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias