Terminal de Minerais do Porto de Imbituba terá arrendamento transitório

> Publicado 09 setembro - Leitura Read

O Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 01/2021 foi lançado na terça-feira (7) pela SCPAR Porto de Imbituba.

                                
Terminal de Minerais do Porto de Imbituba terá arrendamento transitório


 

O Terminal de Granéis Minerais (TGM) do Porto de Imbituba, localizado na Área A6-1 do porto público, terá arrendamento transitório. O Contrato de Transição a ser celebrado terá o prazo de até 180 dias, ou até que o processo licitatório para arrendamento de longo prazo seja concluído.


O objetivo é que o TGM continue a ser utilizado para a movimentação e armazenagem de minério de ferro e outros minerais compatíveis com a área. 


  • As propostas podem ser enviadas até 7 de outubro.


O TGM do Porto de Imbituba tem 55.307,90 m², fica próximo ao Cais 3, e já conta com pequenas benfeitorias oriundas da atual ocupação do espaço, utilizado no Modelo Autorização de Uso Precário, tais como terraplanagem e espaço lava-pneus para caminhões. 


“O processo de arrendamento transitório é mais um passo na utilização eficiente da área portuária, neste caso, para um tipo de carga que representa uma expressiva movimentação no Porto e está em ascensão”, destaca Fábio Riera, diretor-presidente da Autoridade Portuária. 


Caso a empresa vencedora do certame queira armazenar produto diferente dos objetivos estabelecidos, deverá obter autorização da Autoridade Portuária e providenciar novo licenciamento ambiental.


Para mais informações de contratos: (https://portodeimbituba.com.br/app/anexos/Edital%20PSS%20A6-1.pdf).


Foto/Divulgação/SCPAR Porto de Imbituba

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias