Urbanização dos portos de Paço do Lumiar incentiva a pesca e o ecoturismo

> Publicado 16 setembro - Leitura Read

A ação visa inserir a cidade como um novo destino turístico no estado do Maranhão.

                      
Urbanização dos portos de Paço do Lumiar incentiva a pesca e o ecoturismo


 

O Governo do Estado do Maranhão realiza a urbanização completa dos pequenos portos em Paços do Lumiar, incentivando a pesca e o ecoturismo que estão entre as principais atividades desenvolvidas no município.


Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico/social e potencial turístico, garantindo integração, acessibilidade e lazer para a população e visitantes, os portos das comunidades de Mojó, Mocajituba e Timbuba, serão urbanizados por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Urbanização dos portos de Paço do Lumiar incentiva a pesca e o ecoturismo

As intervenções nos terminais pesqueiros contemplam: 

  • A revitalização de deck de madeira, 

  • pergolados (estrutura decorativa que costuma ser construída em jardins, varandas ou pátios),

  • revestimentos em cimento e piso emborrachado, 

  • área arborizada com alambrado e construção de meio-fio 

  • e nova pavimentação asfáltica.

  • Serviços para proporcionar estruturas adequadas para atracação de barcos, com carregamento e descarregamento de carga, 

  • e instalações para movimento de passageiros.

  • Além disso, os locais vão receber a construção de espaços de lazer, com brinquedos infantis de recreação e academia ao ar livre.

 

“Mais uma ação muito importante do governo em Paço do Lumiar. A recuperação e urbanização completa dos portos assegura melhores condições de trabalho para os pescadores e comerciantes, conforto para os visitantes e para toda a comunidade do entorno que vai ganhar praças em cada um desses portos. 


Mas, sobretudo, uma ação que insere a cidade de Paço do Lumiar como novo destino turístico do estado do Maranhão”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

                            
Urbanização dos portos de Paço do Lumiar incentiva a pesca e o ecoturismo

A prefeitura enalteceu a parceria com o governo no desenvolvimento do município. “Cada obra em parceria com o Governo do Estado vai fomentar o turismo e a economia local”


“Agradeço mais uma vez ao governo pela parceria de ótimos resultados para o nosso município”, afirmou a gestora municipal.


Outras obras

Em Paço do Lumiar, a Secid está executando também obras de pavimentação do ‘Mais Asfalto’ na estrada que interliga os povoados Iguaíba e Pindoba; e na Avenida 2, que integra o município da Raposa. Também constrói uma praça no Residencial Lima Verde e a reforma da Feira do Maiobão, na Avenida 10.


Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias