China testa novas embarcações armadas não tripuladas

> Publicado 15 outubro - Leitura Read

A evidência de (USVs) pode ser vista em um novo píer perto da cidade de Dalian.

imagens de satélite
 

A China está testando USVs ( navios de superfície não tripulados) armados, maiores e mais capazes para combate de “ponta” em uma base secreta na costa nordeste, revelam imagens de satélite.

 

                                
China testa novas embarcações armadas não tripuladas
imagens de satélite

Duas embarcações em particular foram localizadas, mostrando que a Marinha do Exército de Libertação Popular (PLAN) está avançando rapidamente com testes de mar de embarcações não tripuladas de maior porte.


A evidência de que a China está desenvolvendo “navios de superfície não tripulados” (USVs) pode ser vista em um novo píer perto da cidade de Dalian, na província de Liaoning, em fotos tiradas pela Maxar, empresa americana de tecnologia espacial.

                              
China testa novas embarcações armadas não tripuladas

Uma das embarcações parece ser uma versão maior do JARI-USV, que foi lançado como um protótipo em agosto de 2019.

 

O Instituto Naval dos EUA afirma que Pequim testou repetidamente seus novos navios perto de Dalian, principal centro de construção naval chinês, garante o portal USNI News, ligado ao Instituto.

 

"O cais perto de Dalian é onde a China está testando seus grandes ​USVs, de acordo com fotos de satélite fornecidas ao USNI News pela [empresa] Maxar e uma análise de inteligência em código aberto", afirmou.

 


Segundo a mídia, dois navios de superfície não tripulados foram avistados em uma nova base naval a cerca de 14 quilômetros da base de submarinos em Xiaopingdao e a oito quilômetros de Dalian, principal centro de construção naval chinês.

  


Redação da Maré.

Anúncio




Páginas

Últimas notícias