Populações de lontras marinhas diminui em todo o mundo

> Publicado 14 outubro - Leitura Read

A recuperação da lontra-marinha é considerada uma ação importante na conservação marinha.

                                  
Populações de lontras marinhas diminui em todo o mundo

    

 

Salvo, apenas a espécie de rio, do norte americano, todas as 12 espécies de lontra-marinha (Enhydra lutris) hoje estão com populações em queda.


A lontra-marinha, cuja população foi estimada de 150 000 até 300 000 indivíduos, foi caçada extensivamente para retirada de sua pele, e com isso sua população caiu.


A proibição subsequente internacional sobre a caça, os esforços de conservação, e programas de reintrodução em áreas anteriormente povoadas contribuíram para a recuperação, e as espécies ocupam agora cerca de dois terços de sua escala anterior.


A recuperação da lontra-marinha é considerada um sucesso importante na conservação marinha, embora as populações das ilhas Aleutas e da Califórnia recentemente tenham declinado. 


Por estas razões (bem como a sua particular vulnerabilidade a derrames de petróleo), a lontra-marinha continua a ser classificada como uma espécie em perigo.

                                 
Populações de lontras marinhas diminui em todo o mundo

Mães-adotivas


Um fato completamente adorável sobre as mamães lontras é que elas são ótimas mães adotivas. 


Em 2001, o Monterey Bay Aquarium (EUA) colocou uma lontra que havia acabado de parir para cuidar de outro bebê resgatado na natureza. 


Não demorou muito para que ela "se apaixonasse" pelo seu novo filhote e cuidasse dele como se fosse seu filho biológico. 


Desde então, o aquário tem um sistema para que filhotes resgatados sejam cuidados por mães adotivas antes de poderem ser soltos na natureza.

 

                                   
Populações de lontras marinhas diminui em todo o mundo

Pelagem incrível


Com mais de 6 milhões de pelos por cm², as lontras são conhecidas por ter o casaco de pêlo mais grosso de toda a natureza. 


Além disso, essas criaturas conseguem armazenar uma quantidade de ar entre suas camadas de pele, o que serve para mantê-las quentes e ajuda na hora de boiar na água.

 

                                  
Populações de lontras marinhas diminui em todo o mundo

Lontras pastoras!


Quando desenvolvem um laço com os seres humanos, as lontras podem ser extremamente colaborativas. 


Durante séculos, as lontras de Bangladesh foram treinadas para atuar como pastoras e ajudar os pescadores locais a aumentar o volume de pesca, direcionando cardumes de peixes para as redes.

 

                               
Populações de lontras marinhas diminui em todo o mundo

Divertidas


Um fato divertido sobre as lontras é que elas adoram encontrar uma maneira de brincar por aí. 


Para se ter ideia, elas adoram construir escorregadores ao longo das margens dos rios para se entreterem nos dias em que estão entediadas. 

 

Redação da Maré.

Anúncio






Últimas notícias