Teste hipersônico da China é muito preocupante, diz principal general dos EUA

> Publicado 28 outubro - Leitura Read

Este foi o primeiro reconhecimento oficial vindo do Pentágono, que até agora havia se recusado a comentar sobre o teste.

                       
Teste hipersônico da China é muito preocupante, diz principal general dos EUA


O principal general dos Estados Unidos, Mark Milley, afirmou que o teste da China com uma arma hipersônica durante o verão foi “muito preocupante” e que “tem toda a atenção” norte-americana.


Chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos, Milley disse à Bloomberg Television que não chegou a chamar o teste de “momento Sputnik”, mas reconhece que “está muito próximo disso.”

 

Ele chamou o teste da arma de “um evento tecnológico muito significativo” que é apenas um dos elementos entre os potenciais militares da China.


Este foi o primeiro reconhecimento oficial do teste vindo do Pentágono, que até agora havia se recusado a comentar.


“As capacidades militares chinesas são muito maiores do que esse teste isolado”, disse Milley. 


“Eles estão se expandindo rapidamente no espaço, na cibernética e depois nos domínios tradicionais da terra, do mar e do ar.

A China é muito significativa em nosso horizonte”, acrescentou.


No início deste mês, o Financial Times relatou sobre um teste chinês de um veículo planador hipersônico lançado a partir de um foguete em órbita baixa da Terra, que poderia teoricamente ser capaz de escapar dos sistemas de defesa antimísseis dos EUA. 


A velocidade com que os chineses desenvolveram o sistema surpreendeu as autoridades de segurança nacional dos Estados Unidos.


Fonte: CNN

Redação da Maré.

Anúncio




Páginas

Últimas notícias