Saquarema Surf Festival agita a praia de Itaúna

> Publicado 15 novembro - Leitura Read

                           
Saquarema Surf Festival agita a praia de Itaúna

O evento marca a retomada das competições de surfe no país.


A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos -RJ, realiza o Saquarema Surf Festival, evento que marca a retomada das competições de surfe no país, a partir desta segunda-feira, 15 de novembro, até o dia 21.


O Saquarema Surf Festival reunirá 3 campeonatos (masculino e feminino):

  • Quiksilver|ROXY Pro com etapas do Qualifying Series valendo 3.000 pontos na corrida pelo acesso regional para o WSL Challenger Series, 

  • Categoria Pro Junior Sub 20, fomentando a base do esporte, 

  • e Longboard Pro. 


Será um evento totalmente igualitário, um dos pilares incentivados pela WSL, uma vez que as três competições terão premiações de mesmo valor para homens e mulheres.


“Nos inspiramos no Festival de Saquarema de 1976, que deu destaque para Saquarema em todo Brasil e colocou a cidade no destino de todos os surfistas brasileiros. 


O Saquarema Surf Festival irá celebrar o surfe através do estilo de vida e esporte”, afirma Pedro Dau Mesquita, sócio e diretor comercial da 213 Sports.


As competições terão participação de ídolos do esporte como o campeão mundial Adriano de Souza, Silvana Lima, Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard. 


Além de revelações que já inspiram a nova geração, como Lucas Vicente, campeão mundial Pro Junior 2019, Sophia Medina e Tainá Hinckel. 


Além de nomes importantes locais como Lucas Chumbo e Raoni Monteiro.


“É com grande alegria e satisfação que retornaremos a Saquarema, com um novo evento na Capital Nacional do Surfe


Agora temos uma nova data no calendário esportivo da cidade, para se juntar ao Oi Rio Pro que voltará a ser realizado em 2022”, disse o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.


O Saquarema Surf Festival terá competições importantes do WSL Qualifying Series e seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior e de Longboard, todas para homens e mulheres competirem. 


Será uma semana intensa na Praia de Itaúna.


Com tantos atrativos, o festival promete ser o palco ideal para viver a experiência, não apenas da retomada do surfe no país, mas também do lifestyle do esporte que não para de crescer no Brasil, atraindo cada vez mais investimentos, fãs e atenção do mercado.


“Estamos muito felizes com a volta das etapas mundiais de surfe no Brasil depois de períodos difíceis com tantas restrições necessárias.


Reconhecemos a importância deste evento para o segmento e para o momento do surfe no país. E para a Quiksilver e Roxy, fazer parte disso é um privilégio”, afirma Tatiana Rovella, marketing manager da Quiksilver e Roxy no Brasil.

                             
Saquarema Surf Festival agita a praia de Itaúna

O evento será realizado em memória do surfista Leo Neves, um dos expoentes do esporte no país, morador e ídolo da cidade, que faleceu em 2019, durante a disputa de um campeonato na mesma praia de Itaúna, onde acontecerá o evento.

 

Programação: 

O Saquarema Surf Festival será iniciado no dia 15 de novembro, segunda-feira, pela categoria longboard.

 

A previsão é começar a primeira fase masculina às 8h00 na Praia de Itaúna. Depois das oito baterias, a programação é realizar as quatro da rodada inicial feminina e mais quatro da segunda fase masculina. 


Então, todas as estrelas dos pranchões devem competir no primeiro dia, como os bicampeões mundiais Phil Rajzman e Piccolo Clemente e o vice-campeão e vice-campeã de 2019, Rodrigo Sphaier que é de Saquarema e a carioca Chloe Calmon.


Outros destaques do Longboard são a tricampeã sul-americana da WSL Latin America, Atalanta Batista, a peruana Maria Fernanda Reyes, Jefson Silva, Carlos Bahia, o local de Saquarema, Jeremias da Silva, o norte-americano Tony Silvagni, entre outros. 


O cronograma de toda a semana do Saquarema Surf Festival ainda está sujeito a alterações, mas no momento prevê para a terça-feira (16) o início do Quiksilver Pro QS 3000 masculino e do ROXY Pro 3000 feminino para a quarta-feira (17). 


Já a categoria Pro Junior, deve começar somente na quinta-feira (18).

 

Redação da Maré.

Anúncio




Páginas

Últimas notícias