Ucraniano parte pra briga após ter bandeira arrancada das mãos

   
Delegado ucraniano soca russo na assembléia das nações do Mar Negro em Ancara
 
Um delegado ucraniano deu um soco no rosto de um delegado russo durante uma reunião de nações do Mar Negro na capital turca na quinta-feira, depois que sua bandeira ucraniana foi arrancada das próprias mãos para impedi-lo de gravar uma entrevista em vídeo com o principal delegado da Rússia.

Olesandr Marikovski postou um vídeo de si mesmo batendo no russo e recuperando a bandeira azul e amarela em sua página no facebook.



O incidente ocorreu em um corredor do prédio do parlamento, onde estava sendo realizada a assembléia da Organização de Cooperação Econômica do Mar Negro (BSEC).

          
Delegado ucraniano soca russo na assembléia das nações do Mar Negro em Ancara
*Membros da delegação ucraniana estendem sua bandeira nacional ao lado da russa Olga Timofeeva/Turquia, 4 de maio de 2023./via REUTERS

No início do dia, alguns delegados ucranianos brigaram com agentes de segurança que tentaram afastá-los enquanto faziam um protesto, gritando e segurando suas bandeiras ao lado da principal delegada da Rússia enquanto ela tentava se dirigir à assembleia.

Fotos do distúrbio foram postadas pelo parlamento turco em seu site, e Mustafa Sentop, chefe do parlamento, emitiu uma dura repreensão.

“Eu condeno esse comportamento que perturba o ambiente pacífico que a Turquia está tentando estabelecer”, disse ele.

Enquanto representantes dos 13 países do BSEC se reuniram na quinta-feira, os drones russos continuaram a atacar a capital ucraniana, Kiev.

Atualmente não há negociações de paz para acabar com a guerra, que devastou vilas e cidades ucranianas, matou milhares de pessoas e expulsou milhões de suas casas.

NY Post


Conteúdo publicitário

Ative o sininho para receber as notificações!

close
Respeitamos sua privacidade e segurança

É por isso que este site não contém anúncios nocivos. Somente conteúdo confiável é exibido aqui.

Nosso site só é possível exibindo anúncios para nossos visitantes.
Por favor, considere apoiar-nos desativando seu bloqueador de anúncios.
back to top