Forças Armadas atuam no combate a crimes transnacionais durante Operação “Ágata”

operação-ágata
Imagem: Marinha


A movimentação dos militares na Amazônia Ocidental busca intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira

Como parte das ações da Operação “Ágata” – Comando Conjunto Uiara -, tropas do Comando Militar da Amazônia seguem atuando na região do rio Traíra, no Amazonas, no combate aos crimes transnacionais.

Os militares do Exército Brasileiro já navegaram nos cursos de águas dos rios Japurá e Puruê com destino a Vila Bittencourt, onde está localizado o 3º Pelotão Especial de Fronteira.

Também, na região, o Navio-Patrulha “Roraima”, da Marinha do Brasil, realiza ações de Patrulhamento, Inspeção Naval e Patrulha (terrestre e naval) no rio Jutaí e seguirá em direção ao rio Solimões.

A movimentação dos militares na região busca intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira. Recentemente, foi apreendida uma embarcação com material ilícito e inutilizadas dragas do garimpo ilegal, demonstrando capacidade operacional e logística das Forças Armadas.

A Operação “Ágata” – Comando Conjunto Uiara -, coordenada pelo Ministério da Defesa, conta com a atuação da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais, além de agências governamentais.

Fonte: Marinha

Conteúdo publicitário

Ative o sininho para receber as notificações!

close
Respeitamos sua privacidade e segurança

É por isso que este site não contém anúncios nocivos. Somente conteúdo confiável é exibido aqui.

Nosso site só é possível exibindo anúncios para nossos visitantes.
Por favor, considere apoiar-nos desativando seu bloqueador de anúncios.
back to top